BMJ Parceiros

banner-parceiros

A BMJ, editora do British Medical Journal, está conquistando espaço no Brasil e vem  realizando parcerias educacionais com universidades e sociedades médicas.

Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco

Primeiro parceiro da BMJ no Brasil. Os alunos do curso de medicina da faculdade estão utilizando alguns módulos selecionados do BMJ Learning que podem ser considerados como parte da avaliação dos estudantes.

“A minha expectativa é que o modelo possa ser usado com mais módulos e pela maioria do internato”, afirma o Dr. Luiz Eduardo Correia Miranda, professor adjunto de cirurgia geral e coordenador do curso médico da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco.

Para o professor, é “interessante que parte do conteúdo oferecido no currículo possa ser complementado pelos módulos do BMJ Learning, como técnica ativa de aprendizado”.

Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC)

A BMJ ajudou a SBMFC a identificar módulos em português e módulos em inglês do BMJ Learning relacionados a área de interesse na Medicina de Família. Dessa forma os membros da Sociedade poderão obter um certificado customizado dos módulos do BMJ Learning, com logo e assinatura do presidente da sociedade ao terminarem cada módulo.

EviMed

Empresa líder na América Latina, dedicada à realização de cursos de alcance continental, interativos, por Internet, em Espanhol e Português, para médicos e outros profissionais de Saúde da região.

A BMJ e a EviMed desenvolveram uma nova proposta educativa para os médicos latino-americanos, desenhada à medida das suas necessidades e disponível em Espanhol e Português, chamada redEMC.

Uninove

Com curso de Medicina nota 4 de Conceito Preliminar de Curso, nível máximo em avaliações do Ministério da Educação, a Uninove oferece aos seus alunos da área da Saúde acesso ao BMJ Best Practice desde 2015. Tal parceria visa fornecer as melhores evidências científicas e validação de recursos educacionais na formação dos alunos da Saúde através da versão online do BMJ Best Practice e aplicativo em Português e Inglês.

BMJ Publishing Group Ltd 2016