CONTATO

Para serviço de informação ao cliente, por favor, envie a sua dúvida ou sugestão acessando support.bmj.com

Se você for de alguma instituição, seja ela biblioteca, hospital, universidade ou sociedade médica e quiser saber sobre os treinamentos in loco, escreva para treinamentos.brasil@bmj.com.

BMJ HEAD OFFICE

BMJ
BMA House
Tavistock Square
London WC1H 9JR
United Kingdom
Switchboard: +44 (0)20 7387 4410
Customer Service: +44 (0) 20 7111 1105
Email: support@bmj.com

BMJ Brasil

Informação ao cliente: support@bmj.com

Se você for de alguma instituição, seja ela biblioteca, hospital, universidade ou sociedade médica e quiser saber sobre os treinamentos in loco, escreva para:

treinamentos.brasil@bmj.com

FAQ

Perguntas frequentes sobre os produtos da BMJ.

SUPORTE

E-mail: support@bmj.com
Telefone: +44 (0) 20 7111 1105

Ou entre em contato pelo WebForm.

NEWSLETTER

Receba as novidades da BMJ cadastrando seu email abaixo:

Por que contratar as ferramentas da BMJ? Quais os benefícios das ferramentas para Hospitais e Universidades?
As ferramentas de atualização profissional e referência clínica da BMJ foram criadas pensando nas demandas dos profissionais de Saúde e estudantes das mais diversas áreas e especialidades. Com o objetivo de fornecer conteúdos que ajudem a melhorar a prática clínica e o atendimento ao paciente, as informações em nossos produtos são baseadas em evidências científicas atuais e revisadas por pares. Estas ferramentas podem ser utilizadas tanto na rotina acadêmica quanto no processo de trabalho, contribuindo também na diminuição de iatrogenias e de gastos referentes à exames complementares, ou, ao menos, conduzindo a um uso racional destes.
Como implementar as ferramentas educacionais da BMJ?
As ferramentas da BMJ podem ser implementadas em serviços de saúde diversos, de Hospitais à unidades básicas de saúde, sendo incorporadas ao processo de trabalho dos profissionais, além de poderem ser adequadas às estratégias de Educação Permanente dos governos locais. Já as Universidades podem fazê-lo a partir da inserção das ferramentas no currículo programático. A busca de evidências em saúde e a construção de julgamento clínico pode ser incluídas na rotina acadêmico com o uso do BMJ Best Practice. A qualificação por meio de educação à distância pode ser incorporada com indicações de módulos educacionais no BMJ Learning, onde a certificação dos acadêmicos pode virar crédito em disciplinas. Para tais, é necessário que as instituições possuam a infra-estrutura necessária para o acesso aos produtos, como computadores e redes de acesso à Internet.
O BMJ Best Practice pode ser implementado em sistemas de prontuário eletrônico?
Sim. Hospitais e serviços de saúde que tenham estrutura de prontuário eletrônico podem implementá-lo. Veja em Inglês AQUI
Como o estudante ou profissional de saúde pode se beneficiar com o uso do BMJ Best Practice?
O BMJ Best Practice é uma ferramenta de segunda opinião instantânea e de referências clínicas onde o profissional ou estudante de saúde encontra, de forma estruturada, referenciada e revisada por pares, as informações mais atuais baseadas em evidências sobre uma doença ou sintoma que ajudam na tomada de decisão clínica. Trata-se, portanto, de uma ferramenta de segunda opinião que, junto ao julgamento clínico e crítico do profissional de saúde o aproximará da melhor decisão clínica. Permite ainda, atualização profissional e estudo acadêmico, ao trazer casos clínicos e outros recursos online de aprendizagem. Todo o conteúdo ofertado é atualizado frequentemente e revisado por pares.
Como o estudante ou profissional de saúde pode se beneficiar com o uso do BMJ Best Learning?
O BMJ Learning é uma ferramenta de módulos educacionais digitais criados por editores científicos que resumem a literatura mais atual sobre doenças e sintomas. O tempo para conclusão dos módulos fica a critério dos profissionais, que podem, ainda, iniciar mais de um módulo por vez, organizando-os em um portfólio eletrônico. Os cursos do BMJ Learning fornecem certificação tanto pela BMJ quanto por outras institucionais brasileiras e internacionais. Tais cursos e podem ainda ser inseridos nas estratégias de atualização profissional e educação permanente, além de fornecer um material de estudo dinâmico e flexível para alunos.
Para quais áreas da Saúde a BMJ fornece conteúdo?
A BMJ busca fornecer conteúdo para mais de 70 especialidades médicas dentro de seu portfólio de produtos, desde as revistas científicas até as ferramentas digitais de educação continuada. Há ainda conteúdos para as demais profissões da área da saúde como Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e outras.
Quais instituições já utilizam as ferramentas da BMJ?
As soluções da BMJ são implementadas em diversas instituições nacionalmente e internacionalmente. No Brasil, as instituições de ensino conveniadas ao Portal de Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) têm acesso gratuito à 27 dos periódicos da BMJ. A Universidade Nove de Julho disponibiliza aos seus alunos, professores e pesquisadores o BMJ Best Practice. Já a Universidade de Pernambuco credencia os módulos educacionais do BMJ Learning. Outra iniciativa importante foi realizada pela Secretaria Municipal de Florianópolis, que utiliza o PACK (Practical Approach to Kit Care - protocolos de cuidado ao paciente) nas estratégias de Atenção Básica do município. Para saber mais sobre nossas parcerias, clique aqui.
O que é preciso para realizar uma assinatura?
Assinatura individual: Para realizar uma assinatura individual das ferramentas da BMJ, somente é necessário possuir um e-mail e cartão de crédito habilitado para compras internacionais. Para mais informações sobre as assinaturas dos produtos, basta visitar nossa página de Produtos. Assinatura institucional: Para realizar uma assinatura institucional dos nossos produtos, basta entrar em contato através do e-mail consortiasales@bmj.com ou indicar sua instituição através do formulário de Cadastro de Instituições.
A BMJ ainda faz parte do Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde?
As ferramentas BMJ Learning e BMJ Best Practice obtiveram um uso altamente representativo no Portal Saúde Baseada em Evidências até 2015. No entanto, a BMJ, atualmente, não compõe mais a lista de editoras participantes do Portal SBE. Se você tiver interesse em assinar nossos produtos, clique aqui, ou, se você quiser indicar sua instituição para assinar nossas ferramentas, clique aqui.
Como acessar as ferramentas da BMJ?
Se você já possui acesso às ferramentas da BMJ através de uma assinatura individual ou institucional, explore nossos guias de usuário no Centro de Mídias BMJ. Caso ainda não possua uma assinatura, faça a sua agora mesmo na página de Produtos ou indique sua instituição. Caso você ainda possua alguma dúvida, preencha o Webform ou escreva para support@bmj.com.
Como acessar os FAQs específicos das ferramentas da BMJ?
FAQ’s específicas para o BMJ Best Practice - AQUI. FAQ’s específicas para o BMJ Learning - AQUI
BMJ Publishing Group Ltd 2016