Programa de Embaixadores BMJ

embaixadores-bmj

O Programa de Embaixadores da BMJ teve início em 2014 a partir da preocupação em aproximar os estudantes dos cursos de saúde brasileiros com o incentivo à pesquisa, uma vez que a BMJ está amplamente envolvida na Educação Médica Continuada e Permanente. Identificando que, para o desenvolvimento da qualificação profissional dos atores da saúde no Brasil ser atingido a longo prazo, o processo de envolvimento com pesquisa e educação devem começar na graduação.

Assim, as iniciativas propostas pelo Programa contam com investimento e apoio da BMJ em todas as ações junto aos estudantes para que desde o início de suas carreiras acadêmicas e profissionais tenham experiências numa editora científica internacional e que se preocupem com o desenvolvimento de competências informacionais para o desenvolvimento de estudos e atualização profissional que ultrapassem os limites da Universidade.

Universidades parceiras da BMJ possuem a oportunidade de selecionar dentre seus estudantes um aluno para fazer parte do Programa, atualmente composto por alunos da Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo e Universidade Luterana do Brasil.

Caso você seja um(a) estudante da área de Saúde a partir do 2º semestre de qualquer Instituição de Ensino Superior brasileira, interessado(a) em pesquisas científicas e em aumentar o alcance da BMJ em sua região, demonstre seu interesse em participar do Programa preenchendo este formulário.

Benefícios do Programa

Clique aqui e faça sua inscrição

Depoimentos dos Estudantes

Thiago Coelho Estudante de Medicina da Unifesp

“Estou no programa há 2 anos e é inegável os benefícios que este me trouxe! Dia após dia, me deparo com novos objetivos e metas, e através das ferramentas, com planejamento e estratégia, consigo ir além dos conhecimentos técnicos de medicina. O fácil acesso a novos conhecimentos e a capacidade adquirida de autodesenvolvimento são instigadores! O amparo da equipe e a ferramenta, per si, me ajudaram muito, nesse período, a entender, com novos olhares, a medicina e a saúde.”

Juan Zambon Estudante de Medicina da ULBRA

"No Programa de Embaixadores BMJ Brasil pude conhecer pessoas influentes, curiosas e visionárias, que buscam conhecimento e desejam disseminá-lo da forma mais ampla, rápida e confiável possível. Jamais pensaria haver uma malha tão intrincada de achados que culminam na prática da Saúde Baseada em Evidências, condensada nas ferramentas do BMJ. Partilhar da expertise do staff do BMJ Brasil é algo maravilhoso, são atenciosíssimos e nos viabilizam vôos mais altos, tanto para produzirmos cientificamente quanto para organizarmos eventos e campanhas. Temos avidez por "agitar" as coisas, e o Programa Embaixadores nos instrumentaliza para tornar aquela idéia boa uma realidade. Utilizando e trazendo o BMJ aos colegas acadêmicos e profissionais sendo parte do Programa faz-me sentir não mais aquele acadêmico que passivamente absorve aulas e teoria. Faz-me, experimentar-conhecer-entender minha parte das engrenagens da construção da Medicina Baseada em Evidências, e sua aplicação - do estetoscópio ao bisturi, da Atenção Básica à especialidade - junto ao paciente. O Programa Embaixadores BMJ finalmente me fez experimentar com outros olhos o encontro dos pilares do cuidado à saúde: Conhecimento e Pessoas.”

BMJ Publishing Group Ltd 2016